sábado, 1 de novembro de 2008

O novo! [protesto mudança!]



Há dois dias resolvi mudar. Mudanças são muito importantes, desde que o agente dessa mudança tenha consciência de que ela deve ser pra melhor.Na verdade é um paradoxo. Muitas coisas mudam e se tornam inorgânicas, irreais. Outras mudam e tomam forma, consistência, ficam multiplicadamente melhores do que eram antes.

Algumas mudanças são bruscas, severas e nos fazem tomar um susto quando elas surgem. Outras mudanças não deveriam ter existido. São mudanças incalculadas, não pensadas e que levam a um fim trágico. A mudança pode sim ser considerada algo que sempre tem resultado, consequências pro bem ou pro mal. Tudo que muda, muda também opiniões, muda o jeito com que pessoas encaram aquilo dito como "novo".

Mudanças podem significar o que for, mas são extremamente necessárias. Sem a mudança vivemos na monotonia, sem opiniões variadas, vivemos naquele mesmo solo, bebendo de uma mesma fonte pra sempre, sem refer~encias, sem algo pra dizer que foi passado e o que é o presente. Mudanças podem marcar épocas, estagná-las. Mudanças podem transformar presente em passado. O poder de uma mudança é forte. Muitas coisas vivenciadas por nós hoje, são frutos de mudanças. Mudanças que talvez nossos pais tenham lutado pra conseguir. Não aguentaríamos viver em pleno século XXI numa ditadura, por exemplo. É preciso que haja mudança, sempre.

Hábitos de sempre podem ser adaptados, usar uma roupa diferente, mudar o jeito de falar, comunicar. Tudo pode ser mudado, adaptado, mascarado.Mudar, na minha opinião, significa romper com o velho e criar o novo, sempre lembrando dessa linha, esse paralelo que nos liga ao passado. O importante de tudo, porém, é saber que, sem o passado não construímos o presente, sem o velho não construímos o novo e, sem isso não existiria mudança.



Escrevi algo esses dias sobre mudança...foi na aula, algo meio que sem sentido, mas veio do nada, inspiração.

"Mudo o mudado, mas o mudado não muda. Porque o mudado já mudou e, às vezes, é difícil mudar o que já foi mudado. Quem o mudou, agora está mudo.
Não quero falar em mudança, quero pensar em mudar. Nem tudo pode ser mudado, mas podemos fazer com que as pessoas mudem de idéia.
Enquanto vivo mudo
e, enquanto mudo, não falo
mudo por dentro
por dentro...
sem palavras
porque já mudei
sou mudo outra vez"

ALGUMAS FRASES:
"A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança."( Henry S. Commager )


"Eu costumava dizer, Eu certamente espero que as coisas mudem. Então eu aprendi que o único modo de as coisas mudarem para mim é quando eu mudo."
( Jim Rohn )



"Mude o modo que você olha para as coisas, e as coisas que você olha mudarão."( Wayne Dyer )


"Mude. Isto tem o poder de enobrecer, curar, estimular, supreender, abrir novas portas, trazer experiência nova e criar excitação na vida. Certamente vale o risco."
( Leo Buscaglia )


"O primeiro passo para a mudança é a aceitação. Uma vez que você aceite a si mesmo, você abre a porta para a mudança. Isso é tudo o que você tem que fazer. Mudança não é algo que você faz, é algo que você permite."
( Will Garcia )

Nenhum comentário: