sábado, 29 de março de 2008

Buscando o solo perfeito

Ainda abalado com a nota (diga-se de passagem péssima, mesmo estando na média) da redação corrigida na escola tentei me recuperar e pensar bem no que quero e no que tenho real talento. Gosto, amo, adoro escrever, mexer com idéias, sentimentos e saber lidar com razões, com as questões do mundo, enfim. Mas eu tenho quase certeza de que jornalismo não é lá minha praia. Sigo o estilo Verissimo de ser, não ligo muito pra gramática (embora saiba muito e não havendo erros ligados á ela na redação).
Já escrevi extensos livros, morro de paixão por eles. Quando os escrevi ( quando tinha tempo, aliás, me falta muito) tinha a completa sensação de que o que queria era isso e pronto: JORNALISMO.Porém, a mídia me encanta, a tecnologia me faz ficar horas a fio sobre um computador e sou completamente apaixonado em criar, sair do papel e fazer tudo aquilo sair de uma folha e se transformar num magnífico espetáculo. Sim, adoro produção, adoro arte, adoro escrever, adoro filmar. Quero cinema!
A decisão parecia ser prática, cinema engloba tudo o que gosto e penso. Tá certo que não tinha a mesma convicção que antes (quando queria jornalismo), mas o que importa? Posso escrever muito bem enquanto cursar cinema. Nunca deixarei de escrever minhas idéias que, mesmo ditas como 'confusas' por qualquer professor barato, não deixam de ser aquilo o que realmente penso e exigo de uma sociedade e de mim mesmo. Gramática? Adeus!


Posso tentar Jornalismo na UFES, aliás não posso deixar de tentar uma faculdade no ES, mas meu foco está na Uff, Cinema. Faesa em último caso: RTV>.

Nenhum comentário: