quarta-feira, 19 de março de 2008

Meu cinismo

Parece coisa de maluco tudo que vou escrever, mas é tudo que sinto. Ultimamnte tenho me reparado (isso faz bem, eu garanto) e o que tenho visto são uma total incompreensão do mundo. Tenho sido muitas vezes um julgador e um julgado. Tenho reparado coisas ao meu redor e vendo como eu me chateio com uma coisa qualquer. Quando não sou bem tratado numa loja (concordem ou não, mas isso é horrível), ou quando alguém me ignora, diz algo, mesmo que seja de brincadeira aquilo fica guardado na minha mente. Um olhar pode dizer tudo e às vezes isso pode ser revelador. Outro dia, numa padaria a mulher disse assim: "fala logo o que vai querer menino". Porra, me deu uma vontade louca de mandar a mulher para o quinto dos infernos, mandá-la prum lugar bem longe. Sinto vontade de matar certas pessoas ( todo mundo já teve essa vontade). O que me deixou encucado não foram as palavras, mas sim a cara que ela fazia, parecia não querer ganhar dinheiro e, principal, me arrependo amargamente de não ter comunicado ao responsável do estabelecimento a maneira como ela me tratou. "Menino", vê se alguém ia atender assim? Se bem que meu professor de história vive dizendo...menino menino...
Mas isso não incomoda, ele quer ensinar, é sua cina, ele quer prender a atenção e isso eu vejo em seus olhos. O problema todo está no seguinte: depois disso eu não consigo esquecer. Não consigo esquecer a mulher da padaria nem nin´guém que tenha me respondido de forma ignorante. Aquilo fica na minha cabeça por, pelo menos, uma semana. É por isso que as vezes sou calado, prefiro não falar pra não recebr respostas tão absurdas e que me deixem uma semana em depressão. São coisas assim, corriqueiras do dia-a-dia que me deixa atônito e querendo matar um ou outro. Meu, eles não deviam existir. Bando de ncompetendes, insatisfeitos com a vida!

Nenhum comentário: