domingo, 16 de março de 2008

Pra que se esconder?

Por que, que em determinadas situações, nos expressamos tão mal? Por que somos tão 'bananas', por que somos tão bobos e idiotas em não falar aquilo que pensamos, aquilo que nos é lei, aquilo que nos é verdadeiro, honesto que vai com os nossos princípios éticos e morais.
Devemo-nos encher de total superação e dizer tudo que pensamos - sim, é difícil, eu confesso, eu mesmo já deixei de falar muitas coisas que podiam ser faladas. O que falta é coraem! - já dizia Preta Gil e um de seus sucessos. O que falta é arriscar sem ter medo de enfrentar. O que não pode acontecer é assumirmos uma posição contrária ao que pensamos só para fugir de discussões ou futuras dores de cabeça. Que tenhamos dores intermináveis de cabeça, mas que dizemos a verdade, a mais estranha e burra verdade. Aquela rasgada que, quando dita, desperta olhares, flashs, confusão, intriga, saliências, críticas, sugestões alheis e uma finidade de coisas.
É preciso, muito mais do que estravasar, pensar, agir de maneira correta, sem é claro, perder seus princípios e a moral. Vamos nos encher de orgulho e batalhar por aquilo que consideramos verdadeiro. Provas? Se não tiver, não tem problema. Se sua consciência estiver leve nenhuma outra pessoa te deixará pra baixo. Vamos nos reerguer, ser felizes e encarar a vida como uma sucessão de desafios e, para cada um deles, é necessário coragem para enfrentar todo o tipo de caminho. Não vamos nos cegar ou então fechar os olhos para aquilo que é nitidamente vísível, não vamos disfarçar, deixar de lado, orar. E mesmo se a timidez falar mais alto, lute-a, vença-a, e ame-a, pois ela é um traço na sua personalidade. Você pode até querer, mas nunca conseguirá tirá-la de você.

Nenhum comentário: