terça-feira, 29 de abril de 2008

Motivado pelas ambições materiais e profissionais

Estou muito feliz! Nada de crônicas tristes nem de meus desabafos com palavrões de "baixo calão", hoje posto a favor da felicidade. Do bom humor. Tudo isso porque finalmente ouvi claramente de meus pais a mensagem positiva de minha saída de casa.´
Podem achar que sou doido, mas isso significa muito pra mim. Até então estudava com motivações pequenas, porém ambições quilométricas. Sonho muito - e quem não sonha?- mas poder ouvir que vou poder sair de casa e estudar - quem sabe? - numa das melhores universidades de Jornalismo do país é fabuloso. Isso me deixou muito entusiasmado, isso está me estimulando a estudar mais a ler, estou fantasticamente feliz, redondamente alegre em saber que, se passar no vestibular e ser aprovado pela faculdade, vou poder sair da rústica e simples cidade do interior do Espírito Santo - não que eu não goste da minha cidade, na verdade eu a amo, mas não vejo outra escolha - e globalizar mes conhecimentos, encarar uma nova onde de estudos, de uma nova perspectiva de vida, colocar meus velhos sonhos e desejos em prática.
Preciso, antes de fcar tão feliz, me preparar emocionalmente e educacionalmente. Devo estudar muuito e me preparar para viver longe de meus pais, na verdade acho que eles é que deveriam se preparar mais, afinal sou filho único. Isos é que me intrigrava: saber que, talvez, eles pudessem limitar meus sonhos por só terem um filho. Achei que não deixariam eu ir. Mas tudo ocorreu bem, minha mãe - minha inseparável- deve se acostumar. Há dias em que me afasto um pouco dos meus pais, quero me preparar pro pior.
Por outro lado penso nas minhas oportunidades na cidade grande, penso em estudar muito, me profissionalizar e...indesejavelmente, aprender aquela matéria que quase me fez ficar de recuperação ano passado: inglês. Um bom jornalista deve saber inglês, não é opcional. Se você sabe pode ser jornalista, se não sabe vai viver daquelas misérias recebidas por pessoas que falam, mal mal um português.
Deix claro pra mim mesmo que minha prioridade é passar, com o máximo de pontos, no vestibular, ir morar fora, ter um apartamento, arrumar meu próprio corredor, organizar meus próprios discos, minhas tecnologias e por em prática meu sonho. Meu lema agora é: estudar, ler, dormir, comer - quando der tempo - estudar, ler, estudar, dormir, estudar, não-dormir-estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, estudar, e... estudar!
Quanto à solidão de meus pais acho que há uma saída: uma adoção de um pimpolho, ou então, chamar o Lucas - meu quase irmão - filho de uma antiga empregada que hoje, mora no nosso sítio.

Nenhum comentário: