terça-feira, 20 de maio de 2008

Ares Literários


Sei que estou um pouco afastado do blog, mas por motivos breves e salubres estou de volta.


Estive, à pouco tempo, estudando na biblioteca da minha cidade, lugar que por sinal é muito tranquilo e onde eu posso estudar com calma, e notei que lá, há pessoas que não merecem estar a beira de um precipício que é a falta de um bom guia bibliotecário. Há centenas de livros naquele lugar e há crianças que se interessam por aquilo.


Conheci, hoje mesmo, um rapaizinho chamado Marcelo, está na quarta série e estava lá para conhecer, ler e estudar sobre a história do município. As atendentes, em especial uma, quase que expulsou o garoto da biblioteca pois já estava na hora de fechar - dizia a moça. Obs.: a biblioteca fecha às 5:00h e ela disse isso pro menino umas 4:30.


Meia hora é tempo suficiente para se conhecer, ler uma curiosidade relevante, fazer uma anotação rápida, enfim, dá tempo pra respirar.

Minh indignação não parte apenas do ponto de ética, mas do ponto literário. A sociedade desconhece essas crianças que ainda se mostram interessadas e as dão um chute nas nádegas quando, inoscentes, vêm em busca de conhecimento e saber.

Com a educação, que se encontra precária, é difícil encontrar pessoas e, principalmente crianças, que se interessem por arte, música e livros.


Gostei tanto desse garoto que o chamei para participar de um projeto que estou a desenvolver. Ainda é básico, mas conhecê-lo pode, futuramente, me trazer grandes esperanças.Espero que eu seja selecionado no concurso e meu projeto possa ser desenvolvido.


Ainda quanto à biblioteca, devo dizer que é uma calúnia aos alunos e aos cidadãos em geral. Essas pessoas devem procurar esses "guias", encher o saco deles, pois é para isso que ganham no final do mês: para instruir e trocar idéias, oferecer livros de apoio, enfim, deixá-lo guiar-se pela literatura, pela gramática, pela física ou utro fim educacional.

Continuo a estudar na biblioteca, observando atentamente a essas cabecinhas que surgem brilhantes e que, como diamantes, precisam ser lapidadas.


_________________________________________________________________


Não corrigi esse texto, portanto, não liguem se encontrarem erros de gramática ou de acentuação. Estou com o tempo contado, estudando muito.

Bjão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Léo..
Eu simplismente amo suas crônicas, de vez em qnd eu até passo por aqui..
Penso que vc é um diamante e precisa ser lapidado..
Amigo preciso aparecer..mas é q tá td tão corrido..
Amanhã tem ensaio do teatro??
Desculpa por não aparecer, pq tô estudando muito e estava de mudança!!
Te amo muito amigo!!
Saudades..Beeijos..