segunda-feira, 21 de abril de 2008


Não sei por que motivos existem pessoas que insistem em nos pisar e nos sugar aquilo que mantêm nossa paciência. Ter um amigo concorrente é a pior coisa que existe. Possuo um amigo o qual admiro bastante, porém ele sonha demais - nada contra porque eu também sou um eterno sonhador- só que, de certa forma, ele vem dizendo coisas que não vem me agradando. Ele é uma pessoa maravilhosa e querida por todos, mas está fugindo de sua personalidade para tentar me convencer de que não é isso que quero, de que a carreira que escolhi não condiz com aquilo que sou. Como em váris postagens sempre digo que o que vale mais é aquilo que sentimos. Se fazemos nossa auto-julgação é porque nos conhecemos o bastante. Tá certo que existem pessoas que não se conhecem e vão pela lábia dos outros, pero no soy assi.
Sinto muito por ver nele aquela imagem que nunca quiz carregar do meu lado. Porém devo crescer em meus atos e ações e encarar tudo isso como uma corrida, tentei me esquivar o possível, mas percebi que chegou o momento de me preparar para essa emocionante aventura que é a busca pela tão sonhada aprovação no vestibular.
Busco muito isso e estou me esforçando ao máximo. Busco aquilo que me faça feliz, aquilo com que eu me compreenda, e me entenda e me faça sentir alegre a cada diz de estudo ou de trabalho.
Sei muito bem o que eu quero e nã preciso de ninguém vir me dizendo, ditando regras e dizendo que sou inferior. Já superei grandes crises na minha vida e mesmo tendo 16 anos, já superei barras pesadas como a dor de perder o melhor amigo no auge de meus 15 anos. Não vejo alegria em meus olhos a não ser quando estou na frente de uma tela (de preferencia compacta) de computador escrevendo, desconfigurando imagens, formando outras, fotografando, mexendo com sensações, aromas, sabores e desabores, criando fórmulas próprias de ucesso não só exterior mais, principalmente interior.Pra mim, antes do sucesso exterior devo me conhecer e me achar um sucesso. Nenhuma celebridade ou uma pessoa bem sucedida qualquer conquistou esse status pelo sucesso exterior ou tão somente pelo rosto bonito e hostil. Claro, isso ajuda consideravelmente, mas o sucesso deve vim de dentro. Tendo compreensão interior a pessoa consegue ficar mais bonita, mais ágil, mais alerta, independente e prudente em seus atos.Consegue ter mil facetas, mil lados, segredos que só nós sabemos, fórmulas fantásticas enfim, uma gama de coisas.
Termino com uma dica ótima de filme. Uma trilha sonora espetacular e uma interpretação belíssima de Catherine Zeta-Jones.Sem reservas.
Um beijo grande pra todos!

Um comentário:

Larissa Pizetta disse...

leo! my friend!
Me dá um autógrafo sr jornalista??!
rsrsrs
visite o meu blog! rsrsrsrrs
http://laripizetta.blogspot.com