sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Projac!

A primeira vez que visitei os estúdios e as cidades cenográficas da Rede Globo, a Central Globo de Produção em Jacarepaguá no Rio de Janeiro foi em meados de 2008, quando fazia a minha primeira oficina de vídeo no canal Futura. Confesso que, na época, havia me inscrito no projeto justamente por causa da visita ao projac: era o meu sonho!

Passados mais 2 anos voltei ao projac novamente acompanhando Mariana, minha namorada que também se inscreveu no projeto Geração Futura (a oficina que citei logo acima). Eu, que já era apaixonado pelo projac, passei a me apaixonar por Televisão, mais precisamente: o fazer televisão. A oficina me trouxe conhecimentos que, na época, foram riquíssimos para o meu crescimento. Hoje em dia, depois de ter feito as duas oficinas ao qual tinha direito (O "Geração Futura Ensino Médio e o "Geração Futura Universidades Parceiras" - uma como estudante do E.M. e outra como universitário) sei que, se eu quiser conhecimentos mais aprofundados sobre a área terei que me especializar em outras oficinas, em outros cursos, talvez, até, em outras graduações.

Em outubro de 2010, acabei juntando a galera da produção do filme "A Herança" (longa-metragem desenvolvido aqui em Muqui, gravado integralmente em câmeras digitais) para uma outra visita ao projac. Me deleitei mais uma vez com os cenários, com o acervo de figurinos! Nunca vou me cansar em passar por lá, admirar as construções, cada detalhe de cena, cada ilha de edição.

Agora, em 2011, fazendo a oficina para universitários, no qual fui representando a Universidade Federal de Ouro Preto, advinhem? Mais uma visita ao projac datada na programação da oficina, além de workshops com profissionais da tv como: Zeca Camargo, Luiz Henrique Rios, Cavi Borges etc.

Abaixo, algumas fotos da visita ao projac em fevereiro 2011. Espero que não seja a última!










4 comentários:

Marcos Silvério disse...

Léo,

Maravilha as suas fotos no Projac!

Meu sonho é conhecer esse lugar maravilhoso. Ainda mantenho viva essa esperança dentro de mim.

abraço

Mayara disse...

Olá Léo!

Realmente, a visita do Geração Futura 2011 ao Projac foi incrível! Pena que foi rápido demais...

Mas e aí, quando vai passar o teu livro?!?! Estou curiosa!!!

Abç,

Spectro - Méier disse...

O caminho é esse. Siga em frente e, muito em breve, seu talento será reconhecido por todos. Abs !

Andre Luis Cia disse...

Oh Léo,

Que alegria ver estas fotos. É muito bom quando conseguimos realizar um sonho.
Quero muito conhecer o PROJAC e por quê não sonhar em trabalhar lá como roteirista?
O futuro realmente está nas nossas mãos!