sábado, 31 de janeiro de 2009

2009! Amor, festa e estudo.

Eita saudadesinha de escrever sÔ! Bom, cá estou eu, num novo texto pra tentar me esclarecer, me entender e, ao mesmo tempo, me confundir...Aconteceram tantas coisas nessas últimas semanas que nem deu tempo de dar uma pausa (se isso é possível no mundo de hoje, me avisem!), não deu tempo de respirar, pensar. Na cara já estava que não passaria, mas sempre há aquela pontinha de esperança... Na verdade pedi à todos os santos e anjos aquilo que fosse o melhor pra mim. Aconteceu a coisa certa, no momento certo e exato. Momentos? Ah! Esses sim vão continuar acontecendo... 2009? Amar, mar, amar e, é claro: estudar, estudar, estudar... Aproveito também para concluir projetos no início do ano e estuda, estudar estudar...
Promessas vãs.. promessas feitas ao vento.. ao nada! Quem me dera se eu, como um político centrado e competente, pudesse realizar tudo aquilo que prometesse...Acontecem tantas coisas, tantos milagres, tantas surpresas... surpresas boas, surpresas más e inconvenientes. Acontecem tantos casos, descasos e acasos. Encontros, projetos e reuniões...
Ultimamente tô sentindo saudades de umas besteiras tão boas, de agarrar, de suprir necessidades que estão me matando por dentro. Saber que deveria ter me cobrado mais, me exigido mais.. dói tanto. Saber que eu fui santo, saber que eu fui tonto e não observei muito. Que contei mais mentiras do que verdades, que me menti, que me enchi de uma felicidade passageira e abri mão de tristezas e infelicidades que me fariam alegrar-me num futuro próximo.. Seria isso? Seria ligeiramente certo e correto aceitar o que eu disse anteriormente como verdade única.? Eu tenho certeza que não.Pode ser bobagem, mas ‘em linhas tortas.. Ele escreve’ e, portanto, não me arrependo de nada por que sei que, de fato, vai ser bom eu ter um tempo pra mim. Na verdade, falta-me muito tempo. Esse ano as coisas deverão ser mais seguidas à risca, seguidas rigorosamente... tv? Jamaaais! Só pra jornal. Vou voltar a ser um cliente assíduo da banca de jornal. Internet até mais tarde? Nunca! Dormir, no máximo umas 20:00 horas... pra evitar ceninhas do tipo ‘não vou na aula hoje’ exatamente às cinco da manhã. Eu tenho que me cobrar, mas viver ao mesmo tempo. Festinhas? Claro.. essas sim devem rolar. Mas com muita moderação, é claro.
Entre conversas de pai e mãe, de tudo rola. E eu, me senti extremamente perdido nesses dias de confusão. Uma onda carregada de problemas se formou na minha frente pronta pra quebrar em cima de mim e trazer tudo de tão real e que eu custava enxergar e acreditar. Viver aqui, sonhar e sonhar.. claaro! Não adianta muito... mas se a gente quer, se a gente pode crescer e, se temos isso como objetivo e meta pessoal, alcançaremos tal, mesmo com 18, 19, 20, ou 21 anos. Mil motivos, mil casos e acasos. Milhões de chances, milhões de crianças pra nascerem no meu lugar.. milhões de vidas, milhões de espermatozóides... mas veio justo eu... veio, justamente você! E eu já agradeço... só pelo fato de poder andar, escrever, cantar, beijar... pra mim é fantástico! E existem mil coisas pra acontecer, mil palavras para serem ditas, frases a serem formadas e, enfim, a vida continua, é claro, com algumas exigências e problemas...Mas nada substitui o fato mágico e irrevogável de existir... A vida e o sentimento, pra mim, são coisas que substituem muitas coisas em determinados momentos... Não quero filosofar... é claro que não podemos nos tornar (e nem somos) vagabundos! Devemos, sim, é seguir a linha, o caminho próprio cercado de perigos, problemas, descasos e acasos, porque tudo isso existe! Mas digo, viver amando, viver com esperança, com fé e com muito, muito trabalho e dedicação, querendo se doar ao máximo pra aquilo que ama.

Nenhum comentário: