segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Crise passageira: vestibular!

Quanto tempo meu querido blog!...pronto...já estou sendo falso e estaria sendo duplamente falso se dissesse que estou tremendamente seguro pro meu vestubular! Bom, estaria tremendamente seguro, sim, se estivesse estudando feito louco como estudava a tempos atrás. Vontade até tenho, mas a preguiça e os vestígios, as lembranças da minha última viagem e o reencontro com os amigos não me ajudam...e os dias vão passando e vou ficando aqui sem estudar...Sem contar nos meus novos projetos...tá bom...eu sei que nessa altura do campeonato eu devia está focado no vestibular...mas é impossível abrir mão de uns projetos que são tão legais e que eu adoro.

Vou tentar conciliar as coisas e ver se estudo um pouco mais. O problema é que onde quer que eu vá tem gente falando sobre vestibular etc...cansei! E o pior: ainda tem aquela pressão do tipo: "Ah isso não dá dinheiro"...
Detesto hipocrisia e detesto ouvir frases desse tipo. A pessoa deve escolher aquilo que ela gosta, aquilo que a fará feliz e, tenho certeza, o resultado disso tudo pode ser, tanto emocionalmente como economicamente, confiável.Conheço diversas pessoas que farão vestibular, e estão fazendo e estudando feito leucos, pra estudar algo que nem sabem ao certo o que é. Ainda dizem: "Meu pai mandou fazer direito, mas eu não sei direito o que é".
Realmente, essa pessoa não sabe nem que ela é direito, nem qual seu papel, nem o que quer da vida! Vai se fuder!

Na verdade tô aqui por que não to com ânimo algum pra estudar, tv, internet, rua, tudo, menos estudar...até as coisas que eu nem gostava de fazer estou passando a gostar pra não estudar...é incrível isso...mas que fique bem claro: não levo vida de vagabundo não....

O importante é se decidir. Sou decidido, mas o vestibular, às vezes, me deixa neurótico. Ora você quer, ora você não quer...e assim vamos vivendo nessa variável que é a vida.
Há dias em que, sinceramente, não quero fazer nada, esquecer que o vestibular existe e viver sobre o teto da mãe a vida inteira. Mas dia seguinte penso outra vez...não acho certo, claro!
Estou pensando muito, mas não ficarei anos e anos num pré vestibular, por exemplo. É passar ou passar. Ano que vem tô na universidade e ninguém me tira. Existem faculdades particulares excelentes e posso estar em uma delas em 2009.

O negócio é estudar. Essa é a única certeza e o único remédio contra as crises que nós, "estudantes", enfrentamos quando estamos diante de uma prova de vestibular.
Espero sair dessa atualização com a certeza de que não estou sendo falso e, é claro, com a certeza de que, estudar, é a única certeza.
.
.
.
.
:) breve