terça-feira, 29 de julho de 2008

Sensação 1

Recentemente estou sentindo uma porrada de sensações...Não há como não dizer que o Rio é tudo que sempre sonhei, nem dá pra dizer que não estou com um pingo de vontade de voltar pra minha terra, pro meu espaço, pra minha família.


Muitas coisas aconteceram nesse mês que me fizeram refletir sobre muita coisa. Só o fato de conviver com mais sete pessoas dos diferentes lugares do país numa única casa já representa muito. Daí surgem os problemas, as análises em grupo, aquele pensamento de que você está sendo observado e você também faz várias conclusões, pensa mal sobre certa pessoa, bem de outra...na verdade parece um big brotgher. Há uma mistura de sensações, de ser condenado e condenar, não há paredão, mas há a falsidade, mas há a mentira. Não que isso tenha contecido, mas que isso sempre ocorre num espaço social onde vivem pessoas diferentes.






Saber conviver com a diferença é algo essencial. Primeiro, que até a própria língua é diferente, o jeito de analisar uma situação é diferente, e até mesmo para definir uma coisa há palavras diferentes. Isso aconteceu muito aqui e vem acontecendo constantemente. Nada vai mudar.






A experiência que tive também não foi só saber com as diferenças. Morar numa cidade pequena e depois saber (não que eu não sabia) que existem outras pessoas tão interessantes quanto aquelas que você já conhecia antes, tão fervorosas e que curtem aquilo que você também curte. É muito interessante saber que o mundo não está privado, que o mundo não é aquele ovo que vivemos (não que a minha cidade seja um ovo, longe disso).






Aliás, mudo o trilho da minha conversa para a minha cidade. Ah que saudade sinto dela! Sidade pacata (mas nem tanto), cidade feliz (mas nem tanto), cidade charmosa (mas nem tanto) cidade triste (mas nem tanto), cidade vibrante (tá bom, paro de falar" nem tanto"!!).






Muqui é uma mistura de gente, mas elas possuem muita coisa em comum, inclusive o sangue. Muita gente possui um vínculo familiar, pois a cidade é familiar e hospitaleira.Encerro a minha conversa, tenho muito pra falar, mas o tempo me priva...como disse no início têm acontecido tantas coisas ao mesmo tempo que nem dou conta de me definir, tam pouco escrever algo no meu blog. Fazer o que...espero que consiga dizer tudo no próximo post. Essa postagem tá uma merda, tá horrível...vou até enviá-lo logo antes que eu desista de mandá-lo. Desculpem-me pela falta de i´deias. Reponho depois!



Até!



blahhhhhhhhhs!



:)



segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bem vindo ao RiO!




Não faz nem dois dias que cheguei ao Rio e já estou tendo surtos psicóticos. Até que tô me relacionando bem..Mas morar com mais 7 pessoas que vieram de todos os tipos de lugares do Brasil é meio complicado.


Detesto, mas fui obrigado a perguntar várias vezes o que Txai (um dos meninos do ap.) estava dizendo. Estou me acostumando e acho que chegarei ao Espírito Santo com um sotaque misto.




Rio de Janeiro é mesmo louco. Não conheço nada, mas essa é a melhor maneira de se conhecer, sem ninguém que sabe de nada por perto, conhecer por conhecer! Essa é a diversão!


Bom...quanto ao meu surto psicótico é o seguinte: Meu futuro.


Quero muito fazer um longa quando chegar em Muqui, mas quero muito passar no vestibular, Jornalismo!!!!Por isso, para me auto afirmar decidi colocar aqui meus planos pós Geração futura.


*Estudar para passar no vest.


*Fazer um longa


*Lançar Floresta Encantada ( um longa já pronto)


*Lançar um livro ( se Deus quiser ainda esse ano)




Meu inimigo mesmo é o tempo, mas essa luta vai ter que resistir por esse ano.Tenho que passar no vestibular (essa é prioridade, mas quero muito fazer meus longas)


Em falar em vestibular, conheci mais duas pessoas aqui q querem Jornalismo, Eduarda e Rodrigo.


São pessoas maravilhosas!


To adorando tudo aqui!


Aguardem novidades!


Abraços!
.
.*