quinta-feira, 19 de junho de 2008

Moral, educação e bons modos - a postura social mudou!*


"Sou ignorante e daí?"- é o que eu responto quando estou em um péssimo estado psíquico, quando estou estressado com alguma coisa, quando estou explodindo de dor de cabeça; aliás, quem não sofre disso? Somos todos ignorantes, mal-educados vivendo nas mazelas de um mundo virtual onde os bons modos e a descência deixam de transparecer e se ilustram em cores, sons, sem ar pessoal de intimidade.

Pavoroso seria se todos se cumprimentassem gentilmente; aí sim teríamos uma coberta falsidade, pessoas se olhando e se esfaquiando pelas costas. Pessoas falando mal uma das outras. Sou a favor do: conte a verdade, machuque-o.

A verdade dói , mas essa dor deve significar um : Vá em frente, retire esse estereótipo e rompa essas barreiras existenciais.

Quanto à falta de educação...sinto informar, mas está em moda, é atual. Onde eles estão? eu também não sei, mas agora falar mal das pessoas e não ter moral ficou chique, natural.É bom. Como disse, as pessoas que falam a verdade, nada mais que a verdade, devem receber um mérito, mérito de vergonha na cara, de pessoa realmente de caráter.
As melhores pessoas da sociedade hoje em dia não são assim e por isso são vangloriadas, pois suportam as pessoas falarem nos seus ouvidos sem dizer: opa! vamos parar por aí?Sua voz já está me enjuando...até logo!
Em vez disso preferem colecionar "amigos", ter fãs, ter quantidade do que qualidade.

Taí uma dica: Quer sem bem sucedido na sociedade? Ter amigos influentes? Se bajulado e elogiado? Pois então ouça todos, elogie todos, não fale uma palavra de baixo calão, não ofenda ninguém, não fique estressado perto de ninguém, vá a festas e saia cedo, mantenha a imagem, seja um psicólogo emocional e tente entender todo mundo que chega perto de você contando um problema e etc.
Se conseguir, parabéns!
Se não conseguir, tudo bem! Você só provou que você é uma pessoa mal educada, ignorante, sem moral e, portanto, está na moda!

Up*
.
.